window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Bolsonaro a por cirurgia de 12 horas e segue internado em UTI, sem previsão de alta | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro a por cirurgia de 12 horas e segue internado em UTI, sem previsão de alta

A equipe médica informou que não há previsão de alta e que as próximas 48 horas são consideradas críticas, devido ao risco de infecções e trombose

Bolsonaro foi submetido a uma laparotomia exploradora no último domingo
Bolsonaro foi submetido a uma laparotomia exploradora no último domingo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital DF Star, em Brasília, após ar por uma cirurgia de emergência no último domingo (13). A equipe médica informou que não há previsão de alta e que as próximas 48 horas são consideradas críticas, devido ao risco de infecções e trombose.

Bolsonaro foi submetido a uma laparotomia exploradora — procedimento cirúrgico indicado para investigar ou tratar complicações na cavidade abdominal. A cirurgia, considerada complexa, teve duração de aproximadamente 12 horas, sendo a mais longa desde o atentado a faca sofrido por ele em 2018.

O diagnóstico foi de obstrução intestinal, causada por uma aderência (ou “dobra”) no intestino delgado. Durante a operação, os médicos constataram que a parede abdominal estava bastante danificada, consequência das múltiplas intervenções anteriores.

Apesar da gravidade do quadro, os profissionais classificaram o resultado da cirurgia como excelente. Bolsonaro está acordado, consciente e sem dor, recebendo alimentação intravenosa, enquanto aguarda a desinflamação do intestino. A recuperação será lenta, segundo a equipe, e monitorada de forma intensiva.

Com informações do Portal UOL

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right