window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); PF mira quadrilha que transportava drogas em carros de luxo no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

PF mira quadrilha que transportava drogas em carros de luxo no Paraná

Ao todo, a Polícia Federal bloqueou mais de R$ 10 milhões em bens, incluindo oito fazendas e veículos de luxo

Ação integrada aconteceu com o apoio do Comando de Aviação Operacional
Ação integrada aconteceu com o apoio do Comando de Aviação Operacional -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa quarta-feira (9), a 'Operação Antigua', com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa responsável pelo tráfico internacional de drogas entre Paraguai, Bolívia e Brasil - a ação aconteceu no Paraná. O grupo utilizava uma estrutura sofisticada de transporte e armazenamento, incluindo carros de luxo com compartimentos ocultos e fazendas estrategicamente localizadas.

As investigações, iniciadas em julho de 2023, revelaram que os criminosos atravessavam a fronteira com drogas, principalmente cocaína, escondidas em veículos de alto padrão, dificultando a fiscalização. Após ingressar no território brasileiro, a carga era fracionada em Cascavel e redistribuída para centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados, abastecendo diferentes ramificações do crime organizado.

Além disso, o grupo utilizava fazendas no Pará, especialmente em Monte Alegre, para armazenar e redirecionar os entorpecentes. Algumas dessas propriedades estavam situadas às margens de rios, o que facilitava o transporte por vias fluviais. Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva, além de ordens de busca e apreensão, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros.

Ao todo, a PF bloqueou mais de R$ 10 milhões em bens, incluindo oito fazendas e veículos de luxo. A ação mobilizou cerca de 80 agentes, com apoio do Comando de Aviação Operacional e do Grupo de Pronta Intervenção. A operação representa um golpe contra as estruturas logísticas e financeiras do tráfico internacional de drogas.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right