window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Marçal confirma candidatura à Presidência em 2026 | aRede
PUBLICIDADE

Marçal confirma candidatura à Presidência em 2026

Partido tem tentado atrair novos nomes que poderiam concorrer a diferentes cargos no próximo pleito

Nas eleições municipais, Marçal terminou a disputa em terceiro lugar, com 28,14% dos votos válidos
Nas eleições municipais, Marçal terminou a disputa em terceiro lugar, com 28,14% dos votos válidos -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024 pelo PRTB, Pablo Marçal, confirmou que permanecerá na sigla e disputará as eleições presidenciais em 2026, em nota divulgada nesta quarta-feira (08).

“Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico”, disse, em trecho do comunicado.

Nas eleições municipais, Marçal terminou a disputa em terceiro lugar, com 28,14% dos votos válidos, atrás de Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), respectivamente.

Embora permaneça na sigla, a ideia é que o PRTB troque de nome até o próximo pleito e e a se chamar “Brasileiro”. A informação foi confirmada pelo presidente do partido, Leonardo Avalanche.

O PRTB tem negociado com diversos nomes a possibilidade de filiação e candidatura pela sigla nas próximas eleições.

Avalanche confirmou que poderá filiar o senador mineiro Cleitinho Azevedo em breve. Segundo ele, o parlamentar poderia disputar tanto o governo de Minas Gerais, quanto a Presidência da República.

Outra negociação envolveria o nome da senadora Damares Alves (Republicanos) para concorrer ao governo do Distrito Federal.

A política disse, no entanto, que “recebeu o convite de forma muito ética pela presidência do PRTB”, mas que no momento está bastante “confortável no Republicanos e no Senado Federal”.

Com informações: CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right