window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Socorristas da EPR Litoral Pioneiro realizam parto na BR-277 | aRede
PUBLICIDADE

Socorristas da EPR Litoral Pioneiro realizam parto na BR-277

Equipe responsável pelo nascimento da pequena Pietra também realizou o parto de outra bebê em setembro do ano ado

Situação ocorreu na BR-277, em Paranaguá
Situação ocorreu na BR-277, em Paranaguá -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A madrugada do primeiro domingo de 2025, dia 5 de janeiro, foi especial na Base Operacional da EPR Litoral Pioneiro localizada na BR-277, em Paranaguá. A equipe de socorristas que estava de plantão no local realizou o parto da pequena Pietra dentro da ambulância da concessionária.

A mãe do bebê, moradora do bairro Alexandra, chegou à Base Operacional à 1h43, levada ao local pelo marido e o tio. A jovem de 25 anos já estava em trabalho de parto, com fortes dores, e foi imediatamente acomodada na ambulância. Logo em seguida a bolsa se rompeu e poucos minutos depois Pietra veio ao mundo

“Pelas condições da mãe, sabíamos que o parto seria muito rápido e que não daria tempo de chegar ao hospital, por isso deixamos tudo preparado para o nascimento. E foi muito rápido mesmo, depois que ajeitamos tudo, a magia aconteceu. Ela nasceu bem, chorando”, conta a socorrista Elaine Dias, que prestou atendimento junto com Eduardo Fontes de Andrade e Claudia Elisa Camargo. Pietra e a mãe foram levadas para o Hospital Regional de Paranaguá.

“Nós não conseguiríamos chegar a tempo ao hospital, a neném nasceu dentro da ambulância! Somos gratos a todos da EPR Litoral Pioneiro”, disse o familiar.

A equipe é a mesma que realizou o parto de Maria Valentina, também moradora de Alexandra, em setembro do ano ado. A mãe de Pietra, inclusive, comentou sobre a situação com os socorristas. Apesar das coincidências, Elaine diz que todos se emocionaram mais uma vez. “É muito legal, digo que em todos os partos eu vou chorar. Cada um é diferente do outro, é outra criança, é outra mãe. É sempre muito gratificante, normalmente atendemos situações tristes, mas nesses casos é vida, é mais um bebê”.

Assim como Pietra e Maria Valentina, que nasceram em Paranaguá, a pequena Isadora também chegou pelas mãos de socorristas em uma ambulância da EPR Litoral Pioneiro. Isadora nasceu em agosto, na PR-151, em Carambeí.

Com informações da Assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right