window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Fiep lança pesquisa para traçar Mapa Energético do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Fiep lança pesquisa para traçar Mapa Energético do Paraná

Objetivo é verificar produção, transmissão, distribuição e consumo de energia para identificar necessidades e oportunidades de investimento

Questionário está aberto por tempo limitado para participação do empresário
Questionário está aberto por tempo limitado para participação do empresário -

Publicado por Iasmin Gowdak

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) estão conduzindo uma pesquisa essencial para a criação do Mapa Energético do Paraná. A iniciativa busca avaliar desde a produção até o consumo de energia no estado, além de projetar as demandas e o crescimento energético na próxima década. Por isso, o Conselho Temático de Energia da Fiep conta com a participação dos empresários, destacando a importância de responderem ao levantamento.

A pesquisa é voltada a usuários de energia elétrica do Grupo A (média e alta tensão) e permite uma resposta para cada Unidade Consumidora (UC). As empresas com maior quantidade de unidades consumidoras podem entrar em contato com o Conselho de Energia da Fiep para auxiliar no preenchimento.

Importância estratégica

O Mapa Energético do Paraná visa oferecer uma visão detalhada e estratégica da matriz energética estadual, apontando necessidades de investimento e ampliando o potencial de adoção de fontes renováveis. Segundo a Fiep, a pesquisa pretende criar um diálogo contínuo com o setor produtivo para garantir uma matriz energética competitiva, que e o desenvolvimento econômico do Paraná nos próximos dez anos.

Os dados coletados serão utilizados de forma anônima e agregada, visando unicamente subsidiar estudos e políticas energéticas que impactem positivamente a economia do estado.

Com informações: Agência Fiep 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right