window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Capivara resgatada pelo IAT em cidade do PR é devolvida à natureza | aRede
PUBLICIDADE

Capivara resgatada pelo IAT em cidade do PR é devolvida à natureza

Equipe do Instituto Água e Terra foi acionada após o animal ter sido encontrado na casa de um morador do município com um ferimento na cabeça

Hydrochoerus hydrochaeris é o maior roedor do mundo, com peso entre 50 e 100 kg
Hydrochoerus hydrochaeris é o maior roedor do mundo, com peso entre 50 e 100 kg -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um dia após fazer a soltura de um gato-mourisco (Herpailurus yagouaroundi), agentes do escritório regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Campo Mourão, no Centro-Oeste, devolveram à natureza nesta quarta-feira (9) uma capivara (Hydrochoerus hydrochaeris) encontrada na casa de um morador em Engenheiro Beltrão, também na região.

A equipe do Instituto foi acionada após o animal, um macho adulto, ter sido avistado com um ferimento na cabeça na noite de terça-feira (8). Após ar por tratamento veterinário em ação da prefeitura do município, a capivara pôde ser devolvida à natureza.

O Hydrochoerus hydrochaeris é o maior roedor do mundo, com peso entre 50 e 100 kg, comprimento entre 106 a 134 cm e altura entre 50 a 62 cm. Possui pelagem longa e grossa, com coloração marrom-avermelhada na parte superior e marrom-amarelada na parte inferior. É um animal herbívoro, que se alimenta principalmente de capim.

COMO PROCEDER – Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra ou da Polícia Militar do Paraná.

Se preferir, a pessoa pode ligar para o Disque Denúncia 181 e informar de forma objetiva e precisa a localização e o que aconteceu com o animal. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right