window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Projeto de Lei visa segurança durante exames ginecológicos | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de Lei visa segurança durante exames ginecológicos

Proposta do deputado estadual Do Carmo busca proteger a segurança e o bem-estar das mulheres durante os exames

Do Carmo enfatiza a importância de proteger as mulheres de possíveis situações de abuso ou desconforto
Do Carmo enfatiza a importância de proteger as mulheres de possíveis situações de abuso ou desconforto -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado Do Carmo (União) propôs uma iniciativa para proteger a segurança e o bem-estar das mulheres durante os exames ginecológicos. O PL 814/2023, que está tramitando na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), visa garantir a presença obrigatória de um profissional de enfermagem durante esses procedimentos em hospitais públicos e particulares, clínicas e consultórios.

Uma lei que também é uma resposta à crescente preocupação com a segurança das pacientes durante exames ginecológicos. Do Carmo enfatiza a importância de proteger as mulheres de possíveis situações de abuso ou desconforto durante esses procedimentos médicos.

"É fundamental que as mulheres se sintam seguras e respeitadas durante os exames ginecológicos. Infelizmente, casos de pacientes abusadas durante esses procedimentos são relatados com frequência, e precisamos fazer tudo ao nosso alcance para evitar que isso aconteça", afirma o Deputado Do Carmo.

O Projeto de Lei não pretende interferir na prática médica, mas sim garantir a proteção das pacientes e dos profissionais de saúde envolvidos. Ele reconhece a importância de manter uma relação de confiança entre médico e paciente e busca garantir que todas as partes envolvidas sejam tratadas com dignidade e respeito.

"Estou comprometido em promover a saúde e o cuidado das mulheres de Maringá e de todo o estado. Este Projeto de Lei é um o importante na direção certa para garantir a segurança e o bem-estar das mulheres durante os exames ginecológicos", ressalta o Deputado Do Carmo.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right