window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Tempestade deixa 2 mortos e municípios 'debaixo d’água' no RJ | aRede
PUBLICIDADE

Tempestade deixa 2 mortos e municípios 'debaixo d’água' no RJ

Fortes chuvas que atingiram o Rio provocaram inundações e uma série de transtornos; provas marcadas para este domingo foram adiadas

Além disso, as precipitações acenderam o alerta para a alta probabilidade de deslizamento
Além disso, as precipitações acenderam o alerta para a alta probabilidade de deslizamento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As fortes tempestades que caíram no Rio de Janeiro durante a noite desse sábado (13) e madrugada deste domingo (14) provocaram estragos em casas, carros e inundação no transporte público, com um “rio” formado no Metrô. Relatos espalhados em vídeos publicados na internet mostram diversos municípios em baixo d’água. Há ao menos dois mortos e um desaparecido.

Provas previstas para este domingo foram adiadas, como as da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e o concurso para bolsistas na área de saúde para a Prefeitura do Rio. Além disso, os ensaios de escolas de samba foram suspensos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já tinha publicado, no sábado (13), alerta de “grande perigo” para tempestades que atingiriam a maior parte do estado do Rio de Janeiro e pequenas porções do sul do Espírito Santo e da Zona da Mata, em Minas Gerais.

O Sistema Alerta Rio da Prefeitura do Rio de Janeiro ou a madrugada com alertas de chuvas fortes em diversas regiões, sendo que as mais comprometidas pelo volume de água foram Jacarepaguá, Bangu, Madureira, Irajá Alto da Boa Vista, Urca e Jardim Botânico.

Além disso, as precipitações acenderam o alerta para a alta probabilidade de deslizamentos de terra na Baía de Guanabara, que engloba as áreas do Centro, Zona Norte, Ilha do Governador e Subúrbios da Central e Leopoldina.

Confira a matéria completa no portal Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right