window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Foguete 'mais poderoso' de Elon Musk se perde no espaço | aRede
PUBLICIDADE

Foguete 'mais poderoso' de Elon Musk se perde no espaço

Starship, nome dado ao equipamento, foi lançado na manhã deste sábado nos Estados Unidos

O voo foi inicialmente bem-sucedido, mas na sequência surgiram os problemas
O voo foi inicialmente bem-sucedido, mas na sequência surgiram os problemas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A SpaceX lançou, neste sábado (18), o foguete mais poderoso do mundo, mas uma falha levou os engenheiros a perderem contato com a nave no espaço. O Starship deixou a base da empresa de Elon Musk, em Boca Chica, no Texas, por volta das 10h (horário de Brasília). O voo foi inicialmente bem-sucedido, já que o foguete conseguiu chegar ao espaço pela primeira vez.

Porém, cerca de 10 minutos após o lançamento, a equipe da SpaceX em solo parou de receber dados do segundo estágio da nave.

Os engenheiros acreditam que o módulo se perdeu no espaço. O primeiro teste, em abril, também teve problemas, terminando em uma explosão.

O Starship, de quase 120 metros de altura, foi construído com o objetivo de um dia levar astronautas à Lua pela Nasa, e, se tudo der certo, enviar humanos a Marte, o que ainda não tem previsão para acontecer.

As informações são da CNN Brasil

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right