window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Oficiais da PM são filmados dançando de farda e vídeo viraliza | aRede
PUBLICIDADE

Oficiais da PM são filmados dançando de farda e vídeo viraliza

Caso ocorreu na Polícia Militar de Goiás. Corporação entende que houve desrespeito

VÍDEO
Confira o vídeo | Autor: Reprodução/Metrópoles

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A corregedoria da Polícia Militar de Goiás (PMGO) abriu um inquérito interno para investigar dois militares que foram filmados dançando de farda. O caso ocorreu durante o baile de formatura do Curso de Oficiais da Saúde, em 21 de outubro. 

O caso ocorreu durante o baile de formatura do Curso de Oficiais da Saúde, em 21 de outubro. A Corregedoria entendeu que os dois oficiais filmados “rebolando” fardados cometeram “possíveis práticas de falta de compostura e desrespeito aos símbolos institucionais da PMGO”.

Os dois militares citados são segundo-tenentes lotados no Comando da Academia da Polícia Militar.

Investigação

De acordo com o documento, assinado pelo corregedor da PMGO, o ato dos oficias foi uma “afronta afronta à representatividade e ao valor evocatório aos símbolos institucionais da PMGO”. Além do ato, o texto ressalta que a farda dos militares estava desalinhada e fora do padrão.

“[…] sobretudo ao que tange a personificação que emana do fardamento militar, apresentaram-se em público com o uniforme com falta de peças, modificando sua forma de vestir e desalinhados, transparecendo aspecto visual que menosprezavam a imagem e o significado especial que a simboliza, executando movimentos de dança que não congraça com os preceitos militares”.

Agora, a Corregedoria da PMGO deve apurar os fatos e esclarecer se houve crime por parte dos envolvidos. O processo deve correr em sigilo.

O Metrópoles não localizou os oficiais. O espaço segue aberto.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right