window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); GSI avisou autoridades sobre viagem de Lula no 8/1 na véspera | aRede
PUBLICIDADE

GSI avisou autoridades sobre viagem de Lula no 8/1 na véspera

Documento enviado pelo GSI à MI do dia 8 de janeiro mostra que pasta avisou na véspera a autoridades que presidente Lula viajaria a São Paulo

Lula 'mudou' a rota da viagem após as fortes chuvas que atingiram Araraquara
Lula 'mudou' a rota da viagem após as fortes chuvas que atingiram Araraquara -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) enviou à MI do 8 de Janeiro documentos relacionados ao planejamento da viagem feita por Lula a Araraquara (SP) no dia dos ataques à Praça dos Três Poderes.

Segundo os documentos recebidos pela comissão, o GSI avisou em 5 de janeiro a diversas autoridades que Lula viajaria a São Paulo entre os dias 6 e 8 de janeiro para uma “atividade privada”.

O comunicado foi feito a autoridades do Alto Comando do Exército, do Ministério da Justiça, das polícias Federal e Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Na véspera das invasões golpistas, em 7 de janeiro, um novo e-mail foi disparado pelo GSI para as autoridades. Dessa vez, acrescentando que Lula visitaria Araraquara em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade naquele momento.

Pela agenda oficial, o presidente embarcou de Brasília para São Paulo no dia 6, por volta das 18 horas. Ele foi para Araraquara no domingo (8/1), às 14h. Diante dos ataques golpistas, ele retornou às 19h30 para a capital federal. A viagem de Lula, inclusive, é um dos principais alvos bolsonaristas na MI. A oposição ao petista quer provar que a viagem foi “premeditada” para tirar o presidente de Brasília no dia dos ataques.

As informações são do portal Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right