window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); TRE-PR anula a ‘Operação Claquete’ realizada pelo Gaeco | aRede
PUBLICIDADE

TRE-PR anula a ‘Operação Claquete’ realizada pelo Gaeco

Os juízes entenderam que a apuração dos fatos era de competência da Justiça Eleitoral

Segundo o TRE, todos os atos e a deflagração da ação policial foi anulada
Segundo o TRE, todos os atos e a deflagração da ação policial foi anulada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) acaba de anular a operação deflagrada pelo Gaeco batizada como “Claquete” que investigava supostas irregularidades nas eleições para o governo do Estado em 2014 e 2018 e na disputa pela prefeitura de Curitiba em 2016. As suspeitas são de crime de corrupção, fraude em licitação e falsidade ideológica.

Os juízes entenderam que a apuração dos fatos era de competência da Justiça Eleitoral, portanto, todos os atos e a deflagração da ação policial foi anulada. Como as medidas investigativas foram decretadas pelo juízo da 9a. Vara Criminal de Curitiba, como a quebra do sigilo bancário e telefônico, que embasaram a operação, todas as provas obtidas na fase investigatória e com os mandados de busca e apreensão serão descartadas.

Entre os alvos da operação Claquete, do Gaeco, estavam produtoras e agências de publicidade e propaganda.

Com informações do Blog Politicamente

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right