window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Ministério Público denuncia homem que teria infectado parceiro com HIV | aRede
PUBLICIDADE

Ministério Público denuncia homem que teria infectado parceiro com HIV

Acusado teria omitido a condição de portador do vírus. Vítima foi infectada e faleceu em outubro de 2022, após nove anos de convívio com o acusado

MPPR apontou no caso o chamado “dolo eventual”, quando o agente assume o risco de provocar o resultado delituoso
MPPR apontou no caso o chamado “dolo eventual”, quando o agente assume o risco de provocar o resultado delituoso -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal contra um homem que infectou o próprio companheiro com o vírus HIV. O caso ocorreu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Conforme a denúncia – apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Campo Largo e já recebida pela Justiça –, o réu omitiu do companheiro o fato de ser portador do vírus, contaminando-o e provocando assim sua morte.

O MPPR apontou no caso o chamado “dolo eventual”, quando o agente assume o risco de provocar o resultado delituoso. Alega a Promotoria de Justiça que, “mesmo sabendo ser portador do vírus HIV […], o denunciado não comunicou a vítima sobre a enfermidade por ele transmitida, privando-a de um tratamento adequado e fazendo com que a doença evoluísse, acarretando a sua morte.” A vítima faleceu em outubro de 2022, após nove anos de convívio com o acusado.

Na denúncia, o Ministério Público indica as qualificadoras de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e crime praticado com emprego de meio cruel, tendo em vista o intenso sofrimento a que ela foi submetida.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right