window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Asteroide vai ar pertinho da América do Sul nesta quinta | aRede
PUBLICIDADE

Asteroide vai ar pertinho da América do Sul nesta quinta

Cientistas garantem que rocha espacial não vai colidir com a Terra apesar de sua enorme proximidade com nosso planeta

A impressionante proximidade faz com que seja no ranking o quarto objeto mais próximo da Terra já descoberto
A impressionante proximidade faz com que seja no ranking o quarto objeto mais próximo da Terra já descoberto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um asteroide se aproximará demais da Terra nesta quinta-feira, aproximando-se perigosamente do nosso planeta. Mas fique tranquilo! Os especialistas da NASA garantem que a rocha espacial ará ao largo da Terra sem impactar a superfície.

No seu ponto mais próximo, o pedregulho extraterrestre – chamado Near-Earth Asteroid 2023 BU – estará a apenas 3.500 quilômetros de distância da superfície da Terra. Os especialistas calcularam que o seu momento de maior aproximação vai se dar às 18h17 desta quinta-feira (26), quando estiver ando sobre a América do Sul.

Para contextualizar o quão assustadoramente próximo isso é, é cerca de 25% da distância entre a Terra e seus satélites geoestacionários (que estão a cerca de 36.000 km de distância) que usamos para ter as imagens do tempo e das tempestades, e menos de 3% da distância média da Lua.

Para mais informações, e o portal Metsul.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right