window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Duas pessoas morrem em novo acidente em Capitólio | aRede
PUBLICIDADE

Duas pessoas morrem em novo acidente em Capitólio

Novo acidente na região de Capitólio (MG) será investigado pela Marinha do Brasil; vítimas são de Paraguaçu (MG) e Guarulhos (SP)

Novo acidente na região de Capitólio (MG) será investigado pela Marinha do Brasil; vítimas são de Paraguaçu (MG) e Guarulhos (SP)
Novo acidente na região de Capitólio (MG) será investigado pela Marinha do Brasil; vítimas são de Paraguaçu (MG) e Guarulhos (SP) -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo acidente na região de Capitólio (MG) será investigado pela Marinha do Brasil; vítimas são de Paraguaçu (MG) e Guarulhos (SP)

Duas pessoas morreram na noite deste sábado (18), no Lago de Furnas, nas proximidades do município de Capitólio, em Minas Gerais., quando uma embarcação virou. A embarcação que naufragou estava prestando auxílio a outra que se encontrava à deriva no lago, com problemas mecânicos.

O emborcamento ocorreu no momento de embarque dos ageiros. Os mortos são uma mulher da cidade mineira de Paraguaçu e um homem de Guarulhos, São Paulo.

Segundo a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), uma lancha com 14 ageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e pediu apoio a outra embarcação para resgatar os ageiros. O resgate foi feito por chalana com dez ageiros, mas, no momento do transbordo, a embarcação não ou o peso e virou.

A Marinha e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Marinheiros tentaram reanimar as vítimas, sem sucesso. A Marinha informou que vai instaurar inquérito istrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência.

Este foi o segundo acidente com vítimas na região em aproximadamente seis meses. No início de janeiro, uma rocha das encostas do cânion de Capitólio desabou sobre barcos de turistas. O episódio causou a morte do piloto e de nove turistas que estavam em uma lancha fortemente atingida. Vinte e sete pessoas ficaram feridas.

Segundo inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais, a queda do bloco de rocha no lago de Furnas ocorreu como desdobramento de eventos naturais, sem influência da ação humana.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right