window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Planos serão obrigados a pagar teste rápido de covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Planos serão obrigados a pagar teste rápido de covid-19

A inclusão da testagem no rol de procedimentos obrigatórios foi aprovada por unanimidade.

Planos de saúde devem cobrir testes rápidos de covid.
Planos de saúde devem cobrir testes rápidos de covid. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A inclusão da testagem no rol de procedimentos obrigatórios foi aprovada por unanimidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu na tarde desta quarta-feira (19) que os planos de saúde devem cobrir os testes rápidos para detecção de antígeno do coronavírus a todos os beneficiários.

A inclusão da testagem no rol de procedimentos obrigatórios foi aprovada por unanimidade durante reunião extraordinária e virtual entre a diretoria colegiada do órgão e deve ser publicada no Diário Oficial da União da próxima quinta-feira (20).

O teste a a ser disponibilizado para todos os pacientes que apresentem sintomas de Síndrome Gripal ou Síndrome Respiratória Aguda Grave, desde que entre o 1º e 7º dia do início dos sintomas. A janela, segundo os diretores da ANS, teria uma “melhor resposta no diagnóstico”.

Os planos de saúde não serão obrigados a pagar pelo teste quando o paciente tiver testado positivo para o coronavírus há até 30 dias ou tiver ado alguma pessoa infectada, mas esteja assintomático.

Leia a matéria completa no site da Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right