window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Castro promove Audiência Pública para debater aplicação de recursos públicos | aRede
PUBLICIDADE

Castro promove Audiência Pública para debater aplicação de recursos públicos

O evento aberto a toda a população será na próxima segunda-feira (28), das 18h30 às 21 horas no auditório do Centro da Juventude

O espaço fica na Rua Raimundo Feijó Gaião, 351
O espaço fica na Rua Raimundo Feijó Gaião, 351 -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Castro irá realizar uma Audiência Pública para debater a aplicação de recursos no município. O evento aberto a toda a população será na próxima segunda-feira (28), das 18h30 às 21 horas no auditório do Centro da Juventude, que fica na Rua Raimundo Feijó Gaião, 351.

A participação da comunidade na gestão é uma das prioridades da atual istração Municipal e o momento ideal para que todos possam opinar sobre onde o dinheiro público deve ser aplicado acontece na audiência pública sobre as propostas do Plano Plurianual (PPA 2026-2029), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2026) e Lei Orçamentária Anual (LOA 2026).

Segundo o secretário de istração Rodrigo Morais da Silva, o objetivo é apresentar, esclarecer e ouvir contribuições dos cidadãos para a elaboração das três principais peças orçamentárias do município. “Vamos apresentar também o portfólio ‘Paraná Mais Cidades’, iniciativa do Governo do Estado que disponibiliza fontes de recursos para atender às demandas da população”, comenta.

Esta será a primeira de uma série de consultas públicas previstas pela Prefeitura para ampliar a participação popular na construção dos instrumentos de planejamento e gestão da cidade. “A participação é bem simples e, durante a audiência, as pessoas saberão como contribuir. Essa é a oportunidade certa para quem tem vontade de caminhar junto com a Gestão, dar sua opinião e elencar as prioridades, pensando no presente e no futuro de Castro”, indica Rodrigo.

A audiência pública é uma das etapas previstas por lei para garantir a transparência e a participação social na elaboração do orçamento municipal. O Plano Plurianual é o instrumento que define diretrizes e objetivos do governo para um período de quatro anos, orientando políticas públicas e investimentos. Já a Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece metas e prioridades da istração para o ano seguinte. Por fim, a Lei Orçamentária Anual indica a previsão de receitas e despesas do município para o ano, apontando onde os recursos públicos serão investidos.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right