window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Prefeitura de Castro participa do lançamento do projeto 'Aqui o Mosquito não Entra' | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Castro participa do lançamento do projeto 'Aqui o Mosquito não Entra'

Objetivo é incentivar crianças e jovens a combaterem a dengue em uma competição por aplicativo de celular

O secretário Kasciano Roberto Morais participou do evento promovido pelo Sesc Paraná
O secretário Kasciano Roberto Morais participou do evento promovido pelo Sesc Paraná -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de Castro, Kasciano Roberto Morais, participou do lançamento da quinta edição da campanha “Aqui o Mosquito não Entra”, promovido pelo Sesc Paraná, nessa quarta-feira (12). O objetivo do projeto é incentivar o combate ao mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, por meio de uma competição via aplicativo de celular.

Apesar de o projeto estar na quinta edição, esta é a primeira vez que Castro participa da campanha. “É algo inovador, pois, por meio da gameficação, envolveremos as crianças no combate à dengue, através das secretarias de Educação e Saúde. Como representante da Fecomércio e secretário, fico feliz de apresentar esta novidade para a cidade”, explica Morais.

A secretária de Educação de Castro, Luciane Farias, avalia que o projeto é uma oportunidade dos alunos colocarem em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. “Essa campanha contra a dengue combina com a nossa grade curricular, pois o aluno vê o conteúdo em sala e depois faz o combate à dengue na sua casa e em outros ambientes”.

No aplicativo do Sesc Paraná, os participantes podem cadastrar fotos de possíveis focos do mosquito e, depois, fotos da remoção daquela água parada – da eliminação do foco. A participação pode ocorrer de forma individual ou em equipes, sendo que o combate à dengue renderá pontos para os participantes. Ao final, aqueles que obtiverem o maior engajamento serão premiados com troféus e medalhas. Os seis primeiros colocados do estado serão premiados com estadias no Hotel Sesc Caiobá.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right