window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); IAT proíbe pesca em rios da região durante a estiagem | aRede
PUBLICIDADE

IAT proíbe pesca em rios da região durante a estiagem

Medida visa proteger a vida aquática durante a crise hídrica que atinge todo o estado

Rio Tibagi está incluído nas proibições do IAT
Rio Tibagi está incluído nas proibições do IAT -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Água e Terra (IAT) publicou a Portaria nº 348/2024, que proíbe a pesca em quatro bacias hidrográficas do Paraná: Rio das Cinzas, Ivaí, Piquiri e Tibagi. A medida, que visa proteger os peixes durante a atual crise hídrica, também impede o transporte de pescados na região sem comprovação de origem. A decisão do IAT se justifica pelo baixo nível dos rios, que dificulta a dispersão dos cardumes e coloca em risco a reprodução das espécies.

A estiagem prolongada no estado, que já dura meses, tem impactado diretamente a fauna aquática. A proibição da pesca, que vale até que os rios voltem ao nível normal, planeja garantir a preservação da vida aquática e a recuperação dos estoques pesqueiros. Única exceção válida, em trecho demarcado, é para a colônia de pescadores profissionais do Rio Ivaí, por motivos de subsistência.

Com informações de IAT.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right