window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Klabin capacita professores da região sobre segurança hídrica | aRede
PUBLICIDADE

Klabin capacita professores da região sobre segurança hídrica

Programa leva conhecimento sobre saneamento e tratamento de água para educadores de dez municípios paranaenses

O objetivo é fortalecer a conscientização sobre a importância da segurança hídrica
O objetivo é fortalecer a conscientização sobre a importância da segurança hídrica -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Programa Klabin Caiubi, dedicado à disseminação de conteúdos de educação ambiental para professores, realizou mais uma etapa de capacitação nas redes municipais de ensino de dez municípios do Paraná, incluindo os Campos Gerais. O objetivo é fortalecer a conscientização sobre a importância da segurança hídrica.

Os treinamentos, realizados no Parque Ecológico Klabin (PEK), em Telêmaco Borba, e em Paranaguá, reuniram 185 professores durante quatro dias. A iniciativa contou com a participação de profissionais da rede de ensino das cidades de Curiúva, Ortigueira, Imbaú, Reserva, Sapopema, Paranaguá, Tamarana, Telêmaco Borba, Ventania e Pitanga.

O programa abordou temas como saneamento, tratamento de água e esgoto, e como esses processos são essenciais para garantir a segurança hídrica das comunidades. Nos Campos Gerais, a capacitação foi estruturada em dois momentos: pela manhã, o Consórcio Intermunicipal para a Proteção Ambiental do Rio Tibagi (Copati) realizou dinâmicas sobre a Política Nacional de Saneamento, abordando os desafios e responsabilidades do saneamento básico no Brasil, com um panorama específico para o estado do Paraná. À tarde, a Sanepar realizou discussões sobre o processo de tratamento de água e esgoto, destacando a importância da qualidade da água e a destinação correta do esgoto doméstico.

“Essas ações são fundamentais para que os educadores se tornem multiplicadores de conhecimento, levando para as salas de aula discussões cruciais para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuam,” destaca Júlio Nogueira, gerente Corporativo de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right