window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Cohapar quer ampliar regularização fundiária nos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Cohapar quer ampliar regularização fundiária nos Campos Gerais

Companhia promoveu evento de capacitação em Ponta Grossa

O encontro realizado em Ponta Grossa contou com a presença de representantes da Cohapar
O encontro realizado em Ponta Grossa contou com a presença de representantes da Cohapar -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) promoveu nesta quinta-feira (27) um evento de capacitação voltado ao Programa de Regularização Fundiária 'Escritura na Mão'. O encontro realizado em Ponta Grossa contou com a presença de representantes da Cohapar, técnicos municipais, engenheiros, assistentes sociais e istrativos.

Entre as prefeituras da região, registraram participação no evento: Arapoti, Ponta Grossa, Ventania, Palmeira, Piraí do Sul, Ivaí, Ortigueira, Tibagi, Castro, Ipiranga, Porto Amazonas, Jaguariaíva, Ventania, Telêmaco Borba, Sengés e Imbaú. Também estiveram presentes representantes de Wenceslau Braz, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, São José da Boa Vista e Imbituva.

Lançado na região em maio deste ano na região, o programa foi desenvolvido pela Cohapar para ampliar a efetividade da Regularização Fundiária no Estado. Por meio deste programa os municípios interessados indicam áreas que pretendem regularizar. Após esta etapa, a Companhia realiza uma licitação para contratação de empresas especializadas para realizarem os serviços, sendo que os recursos para pagamento das empresas são oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, que foi instituído pela Lei Estadual 18.573/2015.

DESENVOLVIMENTO - A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, esteve presente no evento e destacou a importância do programa para o setor habitacional. "Este é um trabalho conjunto, entre as prefeituras e a Cohapar, que faz a diferença na vida da população. Os técnicos aqui presentes são as mãos que fazem esse trabalho acontecer", destacou a gestora, que também agradeceu a ampla participação no evento realizado na Câmara Municipal.

APOIO - O coordenador do escritório regional da Cohapar em Ponta Grossa, André Luís Pitela, falou o avanço do 'Escritura na Mão'. "É um projeto fundamental, que chega para facilitar o o de várias famílias às matrículas dos seus imóveis. Esse programa está sendo incentivado para que todos os 24 municípios da regional participem. Hoje, sanaremos a maioria das dúvidas das equipes técnicas", disse.

A superintendente de regularização fundiária da Cohapar, Giovanna Fernandes, também exaltou a adesão das prefeituras. "O evento foi muito positivo e confirma o interesse dos municípios. Em todo o estado tivemos uma adesão maciça por parte dos prefeitos e isso também engaja as equipes técnicas. Na tarde de hoje, apresentaremos às equipes como a dinâmica do programa deve funcionar e quais documentos são necessários para o andamento do projeto", concluiu.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right