window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Reserva declara situação de emergência devido a dengue | aRede
PUBLICIDADE

Reserva declara situação de emergência devido a dengue

Entre as ações previstas no decreto, está o pleno funcionamento do Comitê Municipal de enfrentamento ao Aedes Aegypti

Serão intensificadas as visitas domiciliares para identificação de focos do mosquito e sua eliminação
Serão intensificadas as visitas domiciliares para identificação de focos do mosquito e sua eliminação -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Reserva emitiu o Decreto nº 3883/2024, que coloca o município em situação de emergência devido ao aumento de casos de dengue. A medida tem como objetivo combater e controlar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, além de outras medidas para proteger a saúde pública, conforme o documento. O decreto entrou em vigor em 24 de abril e tem vigência de 90 dias.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, foram notificados 925 casos de dengue e confirmados 235 através do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN). Entre as ações previstas no decreto, está o pleno funcionamento do Comitê Municipal de enfrentamento ao Aedes Aegypti, instituído pelo Decreto Municipal nº 3867/2024.

Além disso, serão intensificadas as visitas domiciliares para identificação de focos do mosquito e sua eliminação. Também está prevista a contratação de pessoal temporário para implementação das políticas públicas de prevenção e combate à dengue, bem como a mobilização de toda a estrutura istrativa municipal.

EMERGÊNCIA - No município de Reserva, foi decretado estado de emergência devido ao aumento dos casos de dengue, tornando-se o quarto município da região a tomar essa medida. Anteriormente, Ponta Grossa, Ortigueira e Telêmaco Borba também haviam decretado estado de emergência devido à mesma razão. É importante ressaltar que apenas em Ponta Grossa, o número de casos positivos da doença já ultraa 2 mil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right