window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Arapoti assegura doação de terreno para construir 301 moradias | aRede
PUBLICIDADE

Arapoti assegura doação de terreno para construir 301 moradias

Prefeito Irani Barros (PSD) sancionou a Lei nº 2445, aprovada pela Câmara, que autoriza a doação de 301 lotes para o programa habitacional desenvolvido junto à Companhia de Habitação do Paraná

Em pronunciamento à população, Barros destacou a importância da iniciativa, que deve ajudar a amenizar a demanda habitacional
Em pronunciamento à população, Barros destacou a importância da iniciativa, que deve ajudar a amenizar a demanda habitacional -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Arapoti deve receber, em breve, a construção de 301 novas moradias. Nessa sexta-feira (23), o prefeito Irani Barros (PSD) sancionou a Lei nº 2445, que autoriza a doação de 301 lotes para o programa habitacional desenvolvido junto à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). O projeto tem apoio do Governo do Estado e do Governo Federal.

O projeto foi enviado pelo Executivo à Câmara Municipal na última semana e foi aprovado pelos vereadores. Em pronunciamento à população, Barros destacou a importância da iniciativa, que deve ajudar a amenizar a demanda habitacional existente na cidade.

A doação do terreno por parte do município, somada aos subsídios dos governos Estadual e Federal, fará com que o valor da casa tenha redução de aproximadamente R$ 40 mil. Segundo a prefeitura, isso diminuirá o valor das parcelas e facilitará o pagamento.

Outro projeto

Ainda está em tramitação na Câmara Municipal de Arapoti o Projeto de Lei n° 2441/2023, que autoriza a venda de terreno da Prefeitura anexo ao Residencial Araucária. Com os recursos da venda desse terreno, a Prefeitura pretende construir 40 casas para famílias que não têm a renda exigida para conseguir o financiamento do projeto referente às 301 casas. “A população de Arapoti necessita da aprovação desses projetos pelos vereadores, já que ambos auxiliarão muitas famílias do município a conquistar sua casa própria”, disse o prefeito.

Demanda muncipal

Como lembra o secretário municipal de istração Luís Antônio Bispo, fazem 10 anos desde a realização do último projeto habitacional em Arapoti. “Isso gerou um grande número de famílias aguardando uma oportunidade para adquirir a casa própria”, explica. De acordo com ele, mesmo com a concretização desse projeto, a prefeitura deverá continuar trabalhando na busca por soluções para a questão habitacional na cidade.

Coordenação

A Cohapar, fundada em 1965, é uma empresa de economia mista que atua na coordenação e execução dos programas habitacionais do Governo do Estado Paraná. A atuação se dá por meio da articulação com o Governo Federal, prefeituras e demais órgãos estaduais, além da iniciativa privada. O objetivo da Companhia é melhorar as condições de vida da população paranaense através da viabilização do direito à moradia digna. 

Saúde local se torna referência

O Hospital 18 de Dezembro, localizado em Arapoti, se tornou referência para os municípios que compõem a região. Entre os dias 24 de abril e 15 de junho deste ano, mais de 290 cirurgias de dez especialidades médicas diferentes foram realizadas no município. Além disso, já foram registrados nascimentos de 34 crianças desde a reabertura do Hospital. Atualmente, o local é istrado pela empresa ‘Centro Integrado de Saúde’. A concessão oficializada na reta final de 2022 garantiu a retomada de uma série de serviços.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right