window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Nova fábrica da Ambev traz 1,5 mil empregos para Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Nova fábrica da Ambev traz 1,5 mil empregos para Carambeí

Prefeita Elisangela Pedroso realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (23) para detalhar o projeto

Prefeita Elisangela Pedroso realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (23) para detalhar o projeto
Prefeita Elisangela Pedroso realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (23) para detalhar o projeto -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeita Elisangela Pedroso realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (23) para detalhar o projeto

A fabricante de bebidas Ambev escolheu Carambeí, nos Campos Gerais, para instalar a maior fábrica de vidros sustentáveis do País, em um investimento de mais de R$ 870 milhões. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23). O protocolo de intenções havia sido assinado com o Governo do Estado no fim do ano ado. A construção começa este ano, com a criação de 1,5 mil vagas de emprego durante a obra. A partir do início da operação, projetada para ocorrer em 2025, serão entre 300 e 400 postos diretos.

“Esse é mais um investimento fantástico para o Paraná. A Ambev já é uma referência em sustentabilidade no nosso Estado e no mundo. Agora, eles trazem mais essa boa notícia: uma indústria de garrafas de vidro, que segue a política da empresa de fazer a reciclagem das garrafas. É mais geração de emprego e renda que atraímos para o Estado”, ressaltou o governador Carlos Massa Ratinho Junior, lembrando que o Estado bateu recorde na geração de empregos com carteira assinada, com a criação de mais de 172 mil vagas no ano ado.

A planta industrial vai produzir garrafas a partir da reciclagem de cacos recolhidos, fruto de parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas da região. Serão produzidas garrafas dos tipos long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro para diversos rótulos da empresa, como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Becks e Spaten. A capacidade produtiva é de até 500 milhões de garrafas por ano, dependendo do tipo. A fábrica vai abastecer cervejarias do Paraná e de diversos outros estados.

A nova unidade representa uma aposta no desenvolvimento da logística reversa e economia circular, e está alinhada à meta da empresa de ter 100% dos seus produtos em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado até 2025.

O vidro, material largamente utilizado como embalagem para bebidas, tem grande potencial de reciclagem. Quando reciclado, além de fomentar a cadeia de logística reversa, gera impactos positivos como redução do consumo de energia e das emissões de CO2 lançados na atmosfera.

Além da nova fábrica de vidros em Carambeí, a Ambev conta com instalações em Ponta Grossa e Curitiba, centros de distribuição em diversos municípios e parcerias com o agronegócio de Guarapuava.

Prefeita Elisangela avalia importância do projeto

A gestão municipal de Carambeí organizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (23) para anunciar e detalhar o projeto que será executado pela Ambev na cidade. Na ocasião, a prefeita Elisangela Pedroso destacou a importância da nova indústria. “Este anúncio é resultado de um trabalho árduo de toda a equipe, que desde dezembro está dando o e com o ree de informações à empresa. É um marco histórico, um grande o para a industrialização do município. Uma conquista de Carambeí, dos Campos Gerais e do Paraná”, afirmou a chefe do Executivo.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right