window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Castro determina utilização de máscaras em unidades de saúde | aRede
PUBLICIDADE

Castro determina utilização de máscaras em unidades de saúde

Uso obrigatório é adotado por conta do aumento do número de casos de doenças respiratórias

Uso obrigatório é adotado por conta do aumento do número de casos de doenças respiratórias
Uso obrigatório é adotado por conta do aumento do número de casos de doenças respiratórias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uso obrigatório é adotado por conta do aumento do número de casos de doenças respiratórias

A prefeitura municipal de Castro decretou nesta quinta-feira (26) a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial para permanência ou ingresso em ambientes públicos municipais de atendimento à saúde, tanto para servidores como usuários. O uso obrigatório de máscaras deve-se ao aumento do número de casos de doenças respiratórias típicas de inverno.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, alerta que o crescimento do número de casos embora seja esperado, os cuidados básicos devem ser mantidos por todos e destacou que o uso do equipamento de proteção é importante para prevenir infecções como a gripe e a Covid. “A utilização da máscara serve como bloqueio para que o vírus não seja transmitido para outra pessoa. A população também deve tomar as vacinas para aumentar a proteção”, disse.

O município havia decretado o uso facultativo de máscaras em ambientes externos e internos no dia 17 de março deste ano. Por meio da antiga regra, ficou estabelecida a exigência do uso do equipamento de proteção a critério dos responsáveis pelos estabelecimentos, instituições, entidades e órgãos públicos. Na ocasião, a prefeitura utilizou como justificativa o avanço da imunização contra a covid-19.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right